logo paraiba total
logo paraiba total

Mais de 20% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos seis meses

10 de janeiro de 2018

Um novo estudo do Ministério do Turismo aponto que 26,5% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos seis meses. Com a chegada das festas de final de ano e as férias de verão, a expectativa que os números aumentem.

De acordo com a pesquisa, entre os interessados em viajar, 81,8% pretendem conhecer destinos brasileiros.   Em relação aos meios de hospedagem, hotéis, hostel e pousadas seguem como sendo a opção de preferência entre os entrevistados: 46,6%. Em seguida aparece a casa de amigos e parentes com 37,2% e residência própria com 8,3%.

Em relação ao destino, o Nordeste se mantém na liderança e segue sendo a região mais desejada pelos viajantes nacionais com 49% da intenção de viagem. O Sudeste deve ser o escolhido por 23,4%, seguido do Sul (14,3%), Centro-Oeste (8,7%) e Norte (4,6%). Com a chegada do final do ano e das férias de verão, a expectativa é que os números melhorem e aumentem as hospedagens em hoteis e hostel em fortaleza, Porto de Galinhas, Recife, entre outros destinos.

Para chegar ao seu destino, 57,1% dos brasileiros preferem viajar de avião e 32,5% de carro. A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada mensalmente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo turístico doméstico brasileiro.