logo paraiba total
logo paraiba total

MEC antecipa resultado do Enem 2017 para 18 de janeiro

12 de janeiro de 2018

A ansiedade pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 vai durar um pouco menos: o Ministério da Educação antecipou em um dia a sua divulgação, passando do dia 19 para o dia 18 de janeiro (quinta-feira).

As notas individuais dos candidatos poderão ser encontradas na Página do Participante, que para ser acessada exige o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Se você não se lembra de sua senha, a dica é acessar o site o quanto antes e clicar na opção para recuperá-la. Lembre-se de que a página costuma registrar instabilidade no dia da divulgação da nota devido ao grande número de acessos.

A nova data foi divulgada nesta sexta (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado dos treineiros será liberado 60 dias depois da divulgação regular.

Sisu

O mesmo login e senha deverão ser usados para acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem e ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. 

Além de ser usado nesse e em outros processos seletivos para vagas no ensino público superior, o resultado no exame também é considerado para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).