logo paraiba total
logo paraiba total

WhatsApp Business chega para pequenas empresas

19 de janeiro de 2018

O WhatsApp lançou na última quinta-feira (18/01) uma versão com foco em usuários que administram pequenos negócios e comércios. Batizado de WhatsApp Business, o aplicativo é gratuito e traz recursos que visam facilitar a comunicação das empresas com os seus clientes, além de ferramentas de métricas.

Com ele, é possível criar um perfil empresarial com informações úteis sobre o negócio, como descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

Uma das grandes vantagens do WhatsApp Business está no valor da análise das mensagens e na automatização das mesmas. Isso porque o novo app agrega um recurso de análise de métricas, permitindo, por exemplo, visualizar o número de mensagens lidas, e entender o que está funcionando para a empresa.

Já as ferramentas de mensagens inteligentes permitem enviar respostas rápidas para as perguntas mais frequentes, mensagens de saudação para apresentar a empresa e mensagens de ausência. A versão do aplicativo para Web também funciona aqui.

Segundo o WhatsApp, com o passar do tempo, algumas empresas terão suas contas confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

Da mesma forma que no WhatsApp “tradicional”, usuários da versão Business terão o controle total sobre as mensagens que recebem, a opção de bloquear qualquer número, incluindo os de empresas, bem como reportar spam.

De acordo com a companhia, mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o WhatsApp hoje, os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios.

O WhatsApp Business está disponível para ser baixado na Google Play em alguns países, entre eles a Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. No restante do mundo, assim como no Brasil, o aplicativo chega nas próximas semanas.