logo paraiba total
logo paraiba total

PBGás registra crescimento de 4,6% no mercado residencial e comercial

24 de janeiro de 2018

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) registrou um crescimento de 4,6% no número de ligações residenciais e comerciais no ano de 2017 em relação a 2016. De acordo com dados da companhia, foram 2.201 ligações residenciais e comerciais de janeiro a dezembro de 2016 e 2.303 no mesmo período do ano passado.

O desempenho ajudou a PBGás a chegar à marca dos 14.645 clientes residenciais e comerciais ligados ao gás natural canalizado em João Pessoa e Campina Grande.

As perspectivas para este ano são de aceleração do crescimento do gás canalizado tendo em vista as sucessivas altas no preço do seu principal concorrente, o botijão de gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), mais conhecido como gás de cozinha, que acumulou um reajuste de 68% nos últimos seis meses.   

O diretor presidente da PBGás, George Morais, afirmou que em 2018 a companhia vai investir R$ 3 milhões na expansão da sua rede de distribuição no bairro de Brisamar e na saturação (ligação dos empreendimentos) em João Pessoa bairros de Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, parte da Torre e parte do Jardim Oceania e, em Campina Grande, nos bairros do Catolé, Mirante e Liberdade.

O gerente de mercado residencial e comercial da PBGás, Renato Vilarim, considerou positivo o desempenho da companhia tendo em vista o período econômico vivenciado pelo país no ano passado e destacou que a disparada no preço do GLP também favoreceu o crescimento do gás canalizado nas áreas beneficiadas com a rede de distribuição. “Superamos a meta de ligações mesmo em um período de desaquecimento no mercado imobiliário e isso demonstra que gás natural é um produto bem aceito no mercado pela sua praticidade, segurança e economia”, destacou Vilarim.

Ampliação – A rede de distribuição do gás natural no Estado possui uma extensão de 311 km e está presente em 14 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Queimadas, Ingá e Caldas Brandão), além de Guarabira, Patos e Remígio com Gás Natural Comprimido (GNC) transportado através de carretas tipo feixe. No início deste ano estarão sendo iniciadas as obras de expansão da rede de distribuição do gás canalizado no bairro de Brisamar, na Capital paraibana.