logo paraiba total
logo paraiba total

InovAtiva inicia ciclo 2018

2 de fevereiro de 2018

O novo ciclo do InovAtiva começa na próxima segunda-feira e ficará com as inscrições abertas até o dia 5 de março  Podem participar empresas em estágio de validação, operação e de tração. O programa conta com mais de 750 mentores voluntários, com representantes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens e Embraer. Cerca de 600 startups já foram aceleradas pelo InovAtiva. Lançado em 2013, o programa de aceleração de startups é gratuito.

Os exemplos mostram que os empresários que participaram do InovAtiva conseguiram ganhar mercado. É o caso do empreendedor José Chaves que participou da edição 2016 com uma ideia de produtos inovadores para o lazer. “Por meio do InovAtiva consegui mentorias que permitiram que minha empresa crescesse”, explica. Hoje, o catarinense busca investidor-anjo para desenvolver o marketing da sua empresa. Para a empresária Paola Cicarelli, a experiência com o programa também gerou frutos, “conseguimos estreitar relacionamentos institucionais, networking com os participantes, investidores, mentores, além disso começamos a participar de outros programas”, comemora.

A Agência de Desenvolvimento Green de Paola, especializada em software para educação, participou da CASE, maior evento de startups da América Latina, realizada, anualmente, em São Paulo. Lá com ajuda do InovAtiva sua empresa chegou ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, depois disso, a empresa foi incubada e se tornou uma das integrantes da 100 Open – lista que reúne as cem mais atraentes startups do Brasil. “Desde que passamos pelo InovAtiva, a nossa plataforma cresceu de mil e 500 usuários para 15 mil. Em 2017, faturamos R$ 20 mil, este ano a previsão de faturamento é de R$ 300 mil”, comemora Paola.