logo paraiba total
logo paraiba total

Turistas argentinos prometem movimentar o verão em Florianópolis

7 de fevereiro de 2018

Considerado um dos melhores estados para turismo no Brasil, Santa Catarina é também o destino certo para aproveitar o verão. O estado é repleto de belas praias, boa infraestrutura e passeios para todos os gostos.

Além da alta procura dos brasileiros, Santa Catarina tem sido um dos destinos mais procurados pelos argentinos. Segundo a Santur (Santa Catarina Turismo) a expectativa é de 1,5 milhão de visitantes do país vizinho, um aumento de aproximadamente 10% em relação ao ano anterior.

Entre as cidades mais visitadas está Florianópolis. Segundo o Governo do Estado, aproximadamente nove milhões de turistas irão passar por Santa Catarina, durante a temporada de verão. Destes um milhão e quatrocentos mil são argentinos. 

Para chegar à cidade os argentinos podem desembarcar no Aeroporto Hercílio Luz, com voo direto para a capital Argentina, de carro ou até mesmo de ônibus. Muitas empresas de ônibus fazem o trajeto que dura em média 2h.

No Brasil, os turistas também podem optar pelos voos frequentes para a cidade, ônibus ou carro. Do aeroporto chegam e partem vários voos diários, especialmente de Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro. Entre as principais empresas de ônibus que chegam na cidade está a reunidas, que oferece pacotes especiais para o verão em Santa Catarina.