logo paraiba total
logo paraiba total

Rio de Janeiro terá mais 400 blocos no carnaval e 6 milhões de foliões

12 de fevereiro de 2018

Passadas as festas de final de ano é hora de pensar no Carnaval. O Rio de Janeiro, uma das cidades mais procuradas para o réveillon, será palco de uma festa animada e, principalmente, de rua.

No total, mais de 464 blocos, de ruas desfilarão pela cidade. Para agitar os blocos, são esperados 1,5 milhões de turistas durante todo o carnaval e o período todo vai gerar R$ 3,5 bilhões de impacto na economia da cidade, movimentando mais de 6 milhões de foliões.

A prefeitura e os órgãos competentes já estão se organizando para que os turistas possam aproveitar a festa sem nenhum problema. A cidade contará com mais banheiros, uma reclamação do ano anterior, além de linhas de ônibus especiais.

Companhias aéreas e empresas de ônibus, como Itapemirim, também terão horários especiais e mais opções de rota para atender à demanda. Os bilhetes e passagem de ônibus já podem ser comprados nos sites das empresas. A recomendação é que a compra seja feita com antecedência para garantir melhores preços, assentos e evitar filas e correria.