Linguagem
Exterior

Assist Card cresce mais de 60% em 2017

No Brasil, cerca de 90% das vendas da empresa são para seguro de viagem

Foto: divulgacao
O aumento das viagens internacionais no último ano não beneficiaram apenas o turismo internacional e o setor hoteleiro. A alta na demanda também alimentou um crescimento no mercado de seguro viagens.

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a venda de seguro de viagem acumulada de janeiro a setembro de 2017 aumentou 39,88%, de R$282,22 milhões em 2016, para R$394,77 milhões em 2017.

A assist card, empresa do grupo americano Starr Companies, líder mundial no segmento de assistência ao viajante, registrou um aumento de 65% nas suas vendas até novembro do último ano, um total de 5 milhões de vidas asseguradas. No Brasil, cerca de 90% das vendas da empresa são para seguro de viagem e serviço de assistência para brasileiros que viajam ao exterior.

Além da retomada das viagens dos brasileiros ao exterior e o câmbio estável, a assist card também atribui o crescimento à venda pela internet, hoje, 50% dos seguros são fechados na internet, sem a necessidade de um corretor, e o lançamento de novos produtos, como o seguro voltado para cruzeiros marítimos.




Publi-editorial