logo paraiba total
logo paraiba total

Assistência viagem ou seguro viagem? Qual contratar?

15 de fevereiro de 2018

Estamos no período de férias e muitas famílias aproveitam o recesso escolar e o carnaval para viajar e conhecer novos destinos. Na rotina de organização do passeio está o aluguel do carro, quando necessário, a reserva no hotel, a compra da passagem aérea e até mesmo a compra de passeios na cidade destino. O que muitos brasileiros ainda não estão acostumados é a reserva do seguro e assistência viagem.

A maioria das pessoas acreditam que a assistência viagem e seguro viagem são o mesmo produto, mas não. A diferença entre eles é simples: o seguro-viagem irá reembolsar as despesas que o viajante tiver e que estejam previstas na apólice; já a assistência viagem irá fornecer uma rede conveniada para que o viajante se utilize dos serviços oferecidos no contrato, como por exemplo hospitais, clínicas, exames, medicamentos, guias turísticos, informações, entre outros serviços. 

Muitas seguradoras oferecem os dois tipos de serviços, por isso é importante estar atento na hora da contração. Tanto no seguro como na assistência-viagem podem estar na cobertura despesas médicas, exames, medicamentos, perda ou roubo de bagagem, diárias por atraso de voo, etc. Assim, é importante verificar qual o serviço que mais se encaixa ao perfil do consumidor e, principalmente, verificar quais os riscos que não estão cobertos pelo seguro ou assistência-viagem em questão.

Vale ressaltar que o seguro viagem pode ser contratado também para viagens nacionais. O seguro viagem porto seguro, por exemplo, oferece uma cobertura especial para as viagens no Brasil, com ampla cobertura em qualquer lugar do país, auxiliando o turista em todos os imprevistos.

Não deixe pesquisar e incluir no seu próximo roteiro de férias um seguro ou assistência viagem.