logo paraiba total
logo paraiba total

Foz do Iguaçu registra recorde de visitação em 2017

19 de fevereiro de 2018

Considerada uma das paisagens mais bonitas do Brasil, as Cataratas do Iguaçu entraram de vez para o roteiro de passeio das famílias. De acordo com gestores do turismo nas margens brasileira e paraguaia da usina de Itaipu e do Parque Nacional de Foz do Iguaçu, 979.946 visitantes estiveram na hidrelétrica, um dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e região – número 2,6% maior em relação à maior marca anterior, de 955.397, registrada em 2016.

Entre os visitantes registrados na Itaipu em 2017, 619.119 entraram pela margem brasileira, em Foz do Iguaçu, o que representa 63% do movimento total. Na margem paraguaia, com acesso pela cidade de Hernandarias, foram recebidas 360.827 pessoas – 37% do movimento. As visitas institucionais pelo lado vizinho tiveram aumento de 14,4%.

A expectativa é que em 2018 o número de visitantes aumente ainda mais. Para fortalecer a venda de ingressos, os gestores prepararam preços especiais para o Passaporte 3 Maravilhas, que permite a compra de entrada para a Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras, três dos principais atrativos da cidade.

Para chegar em Foz, o turista pode desembarcar no Aeroporto das Cataratas ou optar pelas empresas de ônibus, como a princesa do norte, que possui rotas na cidade. Vale a pena comparar os preços das passagens de ônibus e aéreas antes de comprar.