logo paraiba total
logo paraiba total

Azul impulsiona turismo em Jericoacoara

21 de fevereiro de 2018

Operando a rota para Jericoacoara desde julho do ano passado, a Azul Linhas Aéreas registrou um crescimento de 32% na venda de pacotes para a cidade cearense, entre julho e dezembro de 2017, se comparado ao mesmo período de 2016.

O início da operação com voos diretos impulsionou fez a cidade do interior entrar no radar dos viajantes. Agora, na temporada de verão, a Azul oferece oito voos semanais para Jericoacoara, com partidas de Confins, em Minas Gerais, Campinas, em São Paulo, e Recife, em Pernambuco.

O aumento do turismo na vila fez crescer também a busca por pousadas em jericoacara. Hoje são mais de 100 acomodações na cidade, que incluem café da manhã, wi-fi, tv, piscinas e até pacotes de massagem. Tudo para oferecer mais conforto e qualidade aos turistas.

A maioria das pousadas da cidade estão próximas à praia ou nas ruas do entorno, fazendo com que o acesso às águas e aos restaurantes da cidade possam ser feitos a pé, oferecendo ao turista a oportunidade de conhecer a vila e seus costumes de perto. Além disso, muitas pousadas também oferecem passeios turísticos pela cidade, que incluem visitas à Duna do Pôr-do-sol, à Pedra Furada e à Lagoa de Jijoca, um paraíso natural para os amantes dos esportes náuticos.

Quem se hospedar em um dos hoteis em jericoacoara também poderá desfrutar das praias de Jericoacoara, localizada dentro do Parque Nacional de Jericoacoara, ou a Praia de Préa, e a Lagoa Azul. Além disso, a cidade conta com mais de 40 restaurantes de diversas especialidades, que incluem a comida regional, francesa e italiana.