logo paraiba total
logo paraiba total

Professores de inglês podem ganhar bolsa para curso nos EUA com tudo pago

26 de fevereiro de 2018

A Comissão Fulbright e as Secretarias de Estaduais de Educação de 17 Estados, entre elas, a Paraíba, vão selecionar professores de Língua Inglesa, do Ensino Médio, para participar de um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos. Os escolhidos participarão do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – DAI) edição 2018.

O programa DAI é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), que visa desenvolver relações produtivas e duradouras entre educadores e professores dos Estados Unidos e de outras partes do mundo. Após a seleção estadual, a Secretaria Estadual de Educação encaminha os candidatos selecionados para a etapa nacional (à Comissão Fulbright) até 9 de março.

O programa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e também no uso de tecnologias em educação.

Requisitos para inscrição

Para concorrer às vagas os requisitos são: ser professor de inglês do Ensino Médio na rede pública, Estadual ou Federal; dispender atualmente 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando Língua Inglesa no Ensino Médio; possuir, no mínimo, Bacharelado ou Licenciatura em Inglês; ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula; Demonstrar o compromisso de continuar lecionando na rede pública após a participação no programa DAI; demonstrar compromisso com o ensino de inglês; pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior; ter fluência oral e escrita em inglês – apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa; e ser cidadão brasileiro e não ter nacionalidade americana.

Inscrições

Os interessados que atenderem aos pré-requisitos devem encaminhar e-mail para a secretaria de Educação até o dia 2 de março, para recebimento dos formulários de inscrição e demais providências. Na Paraíba, deve ser enviada para o email patriciaamferreira@gmail.com