logo paraiba total
logo paraiba total

Valle Nevado se prepara para a temporada de ski 2018

5 de março de 2018

Após muitas promoções e descontos para a temporada de ski 2018, o Vale Nevado Ski Resort se prepara para receber turistas do mundo inteiro. Em paralelo, o ressort celebra o recebimento do Prêmio Delloite, como uma das 14 “Melhores Empresas Chilenas em 2017”.

O Valle Nevado é um dos principais passeios em santiago durante a temporada de inverno, junho a setembro. O dia exato varia a cada ano. É nesse período que todas as hospedagens, restaurantes e instalações estão abertas para receber os turistas e esportistas.  De acordo com dados divulgados pela gestão do complexo, em 2017, mais de 350 mil visitantes passaram pela propriedade, cem mil a mais que anotado na temporada de 2016.

Ainda segundo o balanço, houve 7% de aumento em locação de equipamentos e um novo recorde para a escola de esqui: mais de 28,5 mil alunos aprendendo a esquiar ou praticar snowboard. Os restaurantes atenderam cerca de 180 mil clientes durante o período e os hotéis receberam mais de 15 mil hóspedes, sendo 51% brasileiros.

Quem está planejando uma viagem para a temporada, pode aproveitar para conhecer Santiago. A revista National Geographic classificou a cidade em 12º lugar entre 21 destinos não tradicionais para visitar. Opções de o que fazer em Santiago é o que não falta.

O Chile ainda foi eleito, em 2017, o melhor destino de viagem de aventura na América do Sul pelo World Travel Awards e o destino número 1 no Best In Travel 2018 do guia de viagem Lonely Planet.