logo paraiba total
logo paraiba total

Angra dos Reis lança calendário de atividades culturais, turísticas e esportivas

6 de março de 2018

Os turistas e moradores de Paraty já podem se programar para participar das atividades culturais, turísticas e esportivas da cidade. A Prefeitura Municipal, em parceria com a equipe da Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra), a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio e a Secretaria de Executiva de Esporte e Lazer, divulgaram o calendário de atividades do ano.

Durante o ano, mais de trinta atividades estão confirmadas, seja pela Prefeitura ou pela iniciativa privada. Entre as atividades está a tradicional Festa do Divino, Arraia da Cidade, Semana da Consciência Negra, Regata de Aniversário do Colégio Naval, entre outros que acontecerão pela primeira vez, como por exemplo, o Festival de Blues e Jazz de Angra e o Festival de Cerveja Artesanal da Ilha Grande. 

O calendário é também uma forma dos comerciantes, lojistas e donos de pousada em angra dos reis se preparem para receber os turistas, sem imprevistos. As datas e locais de realização estão disponíveis no site da Prefeitura da cidade.

A cidade

Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é uma das cidades praianas mais bonitas do estado e abriga 365 ilhas e 2 mil praias espalhadas pelo litoral, com águas verdes e cristalinas. Parte da região dos

Lagos, do Rio de Janeiro, a cidade atrai turistas durante todo o ano em busca de suas praias paradisíacas e conforto nos hotéis da cidade.

Além das ilhas, o lugar conta com diversas alternativas de ecoturismo e atividades esportivas – a maioria em contato com o mar. É que pela sua biodiversidade e águas translúcidas, Angra é conhecida como um dos melhores destinos do país para praticar mergulho – seja avançado o só com o equipamento básico.