Linguagem
22 e 23 de março

Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, AME DOWN promove seminário sobre inclusão

O tema será “Avanços e Desafios para a Inclusão Social”

Foto: assessoria
Comemorado no dia 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down celebra a vida e incentiva a inclusão social das pessoas que nasceram com a Síndrome. E com o objetivo de divulgar, esclarecer e conscientizar a sociedade, a Associação Ame Down realiza nos próximos dias 22 e 23 de março, o V Seminário sobre Síndrome de Down. O evento será realizado no Auditório do Centro de Educação, na UFPB, em João Pessoa.

Com o tema “Avanços e Desafios para a Inclusão Social’’, o evento tem o objetivo de estimular a participação nas escolas, universidades e mercado de trabalho. Durante as palestras, assuntos como inclusão social, direito e mercado de trabalho, inclusão na escola básica e na universidade, mediação pedagógica, linguagens, artes e aprendizagens serão abordados. 

A presidente da Ame Down, Fabiana Rodrigues, conta a importância do seminário na vida das crianças, jovens e suas famílias. "O evento vem como uma oportunidade de quebrarmos algumas barreiras do preconceito e apresentarmos jovens capazes de realizarem atividades normais do dia a dia. Durante o seminário,  teremos apresentações dos jovens da associação na dança, na música e a participação de uma jovem graduada e pós-graduada em Pedagogia”, adianta.

As palestras serão ministradas para familiares, estudantes e profissionais. As inscrições tem valor único de R$20 e podem ser realizadas no email vseminaroamedown@gmail.com.




Assessoria