logo paraiba total
logo paraiba total

Bertioga é o destino mais procurado do projeto Roda SP

14 de março de 2018

Bertioga é o destino mais procurado pelos passageiros do Roda SP. Os roteiros que tem como destino a Cidade já esgotaram até o final da temporada do programa, em 4 de março. São em média de 6 a 7 ônibus por dia com visita à cidade.

A expectativa é atender 30 mil pessoas nesta sétima edição na Baixada Santista. Apenas em janeiro foram vendidos cerca de 4 mil ingressos para Bertioga.

Pontos turísticos como Forte São João, calçadão do Canal, Casa da Cultura e Riviera são alguns dos locais que os passageiros do Roda SP podem visitar na Cidade. Uma das novidades deste ano é o passeio de escuna, com duração de uma hora e trinta minutos.

As viagens são feitas em ônibus double decker, ônibus convencionais, ônibus adaptados para cadeirantes e micro-ônibus, que contam com sistema de áudio para informar sobre a história da Cidade e seus atrativos e acompanhamento de guia de turismo (devidamente cadastrado pelo Cadastur do Ministério do Turismo) durante todo o passeio.

Na cidade, o programa funciona com city tours a sete roteiros. Dois deles com saída de Bertioga (ainda com ingressos disponíveis) e outros cinco cujo destino é o Município (estes com ingressos esgotados), com saída sempre às 9 horas, ao custo de R$ 10.

A cidade

Distante a 106km da capital paulista, Bertioga é considerada a porta de entrada para o litoral paulistanos. São 33km de praias e 482km de Mata Atlântica, que resultam em uma das maiores áreas de preservação do Estado de São Paulo. Nas férias de verão as pousadas em Bertioga ficam cheias de turistas paulistanos e de todas as partes do país.

Suas praias se dividem entre os surfistas, famílias e quem procura descanso. A praia de São Lourenço é uma boa opção para as famílias, com 4,5 quilômetros de extensão, é bastante urbanizada, cercada por casas, muitos prédios e as melhores pousadas. Já a praia de Boracéia estende-se por quase cinco quilômetros, até a divisa com São Sebastião. A larga faixa de areia plana é boa para caminhadas. Os surfistas preferem a praia da Enseada, com 12 quilômetros de areia larga e plana. Movimentada, é imprópria para banho em alguns meses do ano.