Linguagem
Atrativos

Bombinhas oferece cadeira anfíbia durante a temporada de verão

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é o melhor lugar para a prática do mergulho

Foto: internet
O verão é uma das épocas mais gostosas do ano e a praia deve ser curtida por todos. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, os turistas e moradores com mobilidade reduzida também podem aproveitar a praia com a cadeira anfíbia.

A cadeira está à disposição diariamente até o dia 28 e fevereiro, de forma itinerante, sempre a partir das 9h, nas praias de Bombas, Bombinhas e Canto Grande, somente nos dias de chuva que o serviço é suspenso. O roteiro das cadeiras pode ser conferido no site da prefeitura.

O uso da cadeira é feito junto com um profissional capacitado e treinado para utilizar o equipamento. Caso haja mais de uma pessoa que necessite dos serviços no mesmo local, o responsável pelo equipamento na praia determinará um sistema de rodízio em comum acordo com os usuários.

Atrativos

Localizada no sul do país, a 70km de Florianópolis, a cidade de Bombinhas possui 39 praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas e costões, satisfazendo assim os mais diversos públicos. No verão, as pousadas em bombinhas se enchem de turistas em busca de suas águas e mergulho, um dos principais atrativos da cidade.

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é o melhor lugar para a prática do mergulho na cidade.  A reserva é composta pelas ilhas de Galés, Ilha Deserta, Calhau de São Pedro e Ilha do Arvoredo e possui cerca de 17.800 hectares.

Quem estiver hospedado em um hotel na cidade também pode aproveitar para conhecer o Museu de Biologia Marítima, o Mirante eco 360ºe fazer umSafari de Bombinhas – Overland Tours




Publi-editorial