logo paraiba total
logo paraiba total

Caribe recebe 30 milhões de turistas em 2017

20 de março de 2018

Os dois furacões que atingiram o Caribe no último ano não foi motivo para queda no número de visitantes. De acordo com a Organização de Turismo do Caribe (TOC), 30 milhões de turistas visitaram a região em 2017 e injetaram US$37 bilhões na economia da região, um crescimento de 2,6% em relação a 2016.

De acordo com a Organização, a maioria dos visitantes eram dos Estados Unidos, cerca de 14,9 milhões de pessoas, um aumento de 0,5% em relação ao ano anterior. O Canadá enviou 4,3% mais turistas à região e os europeus 6,2%, o maior crescimento de turistas no Caribe.

O setor de cruzeiro também registrou alta na venda de pacotes e um número recorde de 27 milhões de passageiros desembarcando na região, um aumento de 2,4% em relação a 2016.

Apesar dos números positivos, a Organização do Turismo ainda está preocupada com o reflexo dos furacões no número de viagem para a região porque 30 em cada 100 quartos das principais cidades estão vazios. Como medidas para impulsionar o Turismo, o órgão está captando financiamento para uma campanha de marketing regional a curto prazo e o destino receberá esforços mais pontuais em suas estratégias.