logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba S/A discute sobre período sabático na carreira profissional

28 de março de 2018

Seja para suprir uma necessidade ou por opção, o período sabático reflete a necessidade de uma ressignificação profissional e pessoal na vida de qualquer pessoa. O Paraíba S/A, programa que foi ao ar pela TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, abordou essa temática e trouxe ao estúdio a master coach e consultora de carreira, Israella Ramalho e a psicóloga e especialista em gestão de pessoas, Márcia Peixoto, para falar sobre a relevância desse intervalo. 

No decorrer do programa, elas explicaram as dificuldades e as motivações para embarcar nesse momento que, na maioria dos casos, são ocorridos em mulheres. Ilustrando o assunto abordado o programa mostra alguns exemplos de mães que fizeram uma pausa na carreira para poder acompanhar mais de perto o crescimento dos seus filhos.

Com apresentação da jornalista Andréia Barros, as especialistas também mostram a necessidade de criar estratégias para a retomada na carreira, indicando a importância de fazer uma análise do mercado de trabalho em que atuam ou que pretendem atuar após o seu retorno.

Novas empresas  – O Paraíba S/A também destacou o aumento no investimento do negócio próprio, onde teve uma estimativa de 22% comparado ao ano de 2016. Com o aumento no volume de criação e crescimento de novas empresas o mercado gera uma rotatividade monetária influenciando no aumento de empregabilidade. O segmento empresarial promete crescer ainda mais, e o microempreendedor individual é uma alternativa para quem deseja investir no negócio próprio, mas não tem tanto dinheiro em caixa.

Assista o programa na íntegra aqui.