logo paraiba total
logo paraiba total

Galaxy S9 e S9+ ganham interface aprimorada para aperfeiçoar a experiência do usuário

23 de abril de 2018

Para oferecer uma experiência ainda mais completa de uso, a Samsung desenvolveu uma interface repaginada para os Galaxy S9 e S9+. A Samsung Experience oferece uma gama de recursos que melhoram a usabilidade e performance dos novos smartphones.

A Samsung elencou as principais evoluções da Samsung Experience para oferecer uma interface customizada, baseadas em um conceito ainda mais veloz, fluído e estável para os mais recentes modelos da linha Galaxy S.

A Samsung Experience abre novas e diversificadas possibilidades para se comunicar, que vão além dos limites do texto, para que as pessoas possam expressar suas emoções de uma forma única. Com os My Emojis, que imitam expressões e movimentos faciais, é possível criar um avatar em 3D, que é desenvolvido a partir de uma selfie e utilizado em mensagens, calendário, editor de fotos, editor de vídeo e mídias sociais, para uma comunicação ainda mais singular.

Para o Galaxy S9 e S9+, a Samsung desenvolveu uma interface que proporciona uma harmonia entre as cores, customizável de acordo com a preferência de cada um. Com a Samsung Experience é possível projetar o Papel de Parede e a Iluminação de Borda, que são frequentemente os primeiros recursos vistos pelas pessoas, usando cores que incorporam a personalidade dos usuários.

No modo de cor adaptativa, por exemplo, é extraído do papel de parede escolhido pela pessoa cores primárias que são aplicadas automaticamente à exibição de hora e data. Já a iluminação das bordas emite estilos diferentes para as notificações, que podem ser escolhidos de acordo com a preferência de cada usuário.

Com a interface, é possível também se expressar por meio de imagens. O relógio foi redesenhado para mostrar cinco estilos digitais e cinco analógicos para escolher. Além disso, é possível modificar o visual do Always On Display com uma das 20 diferentes animações GIF  existentes ou um conteúdo GIF criado pelo usuário, o que torna a tela um espaço personalizado que expressa gostos e estilos únicos.