logo paraiba total
logo paraiba total

SELFIT aposta no conceito de academia 24 horas

2 de maio de 2018

Com 1.087,15 m², a unidade da SELFIT localizada na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, passa a operar de segunda a sexta-feira no esquema de 24 horas. Esta é a primeira academia da marca no estado da Paraíba a funcionar em horário diferenciado. Hoje, outras unidades localizadas principalmente nas capitais atuam da mesma forma, entre elas duas em Salvador, na Bahia, e uma em Recife, em Pernambuco. A decisão visa atender uma demanda de alunos que não tem tempo hábil para treinar durante o dia e que busca opções de combater o sedentarismo em horários alternativos. Mesmo neste período, as unidades contam com professores qualificados que estão disponíveis para auxiliar na execução dos exercícios.

Com a novidade, a unidade localizada na capital do estado abre na segunda-feira, às 5h30 e fecha apenas na sexta-feira, às 23h. Aos finais de semana, o horário de funcionamento passa a ser das 8h às 18h aos sábados, e das 8h às 14h aos domingos e feriados. “A grande aposta da marca é fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida, principalmente as que buscam uma opção de vida mais saudável e o combate ao sedentarismo. Por isso, optamos em tornar academias das principais capitais no formato 24 horas, já que estão localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso. Assim, todos os equipamentos de musculação e ergometria estão sempre à disposição, com exceção das aulas de ginástica e o circuito de Self Intense, realizados apenas até às 22h”, explica a gerente de Marketing, Maria João Vaz.   

Entre as vantagens de treinar em horários alternativos, os educadores físicos da SELFIT destacam que com esta opção não há conflito com compromissos do trabalho, por exemplo. Além disso, uma das principais questões é que, geralmente, o fluxo de alunos é menor, sendo possível treinar com mais intensidade podendo respeitar o tempo de descanso de cada série. Neste caso, o importante é conciliar a prática esportiva com as seis ou oito horas de sono e descanso diário. Se bem programado, o treino proporciona melhores noites de sono e benefícios à saúde.