Linguagem
Da ONU

Sebrae abre inscrições para nova turma do Empretec em Mangabeira

Programa desenvolve as habilidades empreendedoras dos participantes através de uma imersão de seis dias

Foto: internet
Estruturado através da metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU, voltada para o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores, o Empretec é um programa realizado, no Brasil, exclusivamente pelo Sebrae. Em João Pessoa, uma nova turma está com inscrições abertas até o dia 25 de junho, as vagas são limitadas. Em seguida, haverá a fase de entrevistas, agendadas por telefone e realizadas no próprio Sebrae.  O Seminário vai ocorrer entre os dias 9 e 14 de julho na agência sul, em Mangabeira.

Durante os seis dias de imersão, os participantes serão desafiados a estimular as características de construção e identificação de oportunidades, iniciativa, perseverança, resiliência, criatividade, comprometimento, foco, persuasão e análise de riscos. Também serão desenvolvidas, através de atividades práticas com base científica, exigências de qualidade e eficiência, construção de metas, planejamento e monitoramento sistemático, entre outras capacidades que correspondem àquelas apresentadas por empreendedores de sucesso.

De acordo com o gerente da agência sul do Sebrae Paraíba, Cláudio Soares, o seminário é voltado tanto para as pessoas que já tem vocação empreendedora e pretendem abrir um negócio, quanto para aquelas que já possuem uma atividade empresarial e querem crescer inovando. “Mediante o amadurecimento de características empreendedoras, aumentamos a competitividade e as chances de permanência no mercado”, completa.

Rede de contatos

Além de despertar aspectos intrapessoais que vão promover uma atitude empreendedora diante dos desafios, o seminário visa estabelecer conexões entre os participantes, focando também nas habilidades interpessoais, como liderança, trabalho em equipe, formação de parcerias. Esta relação que se constrói entre os alunos é reafirmada nos encontros posteriores ao Seminário, nos quais são reafirmados os valores incorporados na imersão e reforçados os contatos entre os empreendedores.

“No encontro que ocorre 21 dias após o encerramento do curso, os participantes são desafiados novamente. Embora não possamos antecipar os detalhes deste momento, é necessário destacar que cada participante terá diversas chances de fortalecer e ampliar a sua rede de contatos, parceiros e, porque não dizer, amigos”, explica Soares.

Todos os anos acontece também o Encontro de Empretecos, que reúne os empreendedores de todas as turmas já realizadas no estado num evento de troca de informações, experiências, resultados e atualização com palestras e conteúdos direcionados para os ex-alunos do programa. Desta forma, é possível aproximar e ampliar ainda mais a rede de contatos estabelecida entre os participantes, somando aqueles que foram de outras turmas.

Os interessados em participar têm até o dia 25 de junho para realizar sua inscrição pelo site (www.sebraepb.com.br) e participar da entrevista. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 570 0800 ou no site do sebrae, na aba fale com o especialista.




Assessoria