logo paraiba total
logo paraiba total

Odontogalerie lança galeria de arte itinerante

25 de junho de 2018

Artes em obras plásticas, artes em sorrisos. Uma conexão que ganha forma com uma nova proposta da Odontogalerie, clínica odontológica de atendimento premium em João Pessoa. A clínica lança, na próxima quinta-feira (28), às 19h, uma galeria de arte, onde os artistas plásticos poderão deixar suas obras para apreciação. 

A OdontoGalerie conta com nomes de artistas plásticos nas suas salas e já decorou seus corredores com algumas obras plásticas e fotográficas. A última mostra exposta, inclusive, foi do fotógrafo francês premiado Philippe Zoggia, denominada Down Town, que retratou pessoas com Síndrome de Down realizando atividades corriqueiras do cotidiano.  Desta vez, a galeria ganha corpo e será permanente, com obras diversas e itinerantes. 

De acordo com Taís Cristina da Rosa, dentista proprietária da OdontoGalerie, a iniciativa de apoiar artistas locais e promover exposições de obras tem um motivo especial. “Um dos nossos objetivos é trabalhar os sorrisos como verdadeiras obras de arte. Acreditamos que a dedicação dos profissionais com a intenção de esculpir verdadeiras obras por meio de suas habilidades e técnicas manuais merece ser reconhecida”, conta Taís. “Todo artista expõe suas obras em galerias e foi com esta ideia que surgiu a Odontogalerie, uma clínica que expõe as obras dos profissionais, e aonde o sorriso das pessoas são valorizados. Por isso, apostamos no trabalho destes profissionais e encantamos ainda mais os nossos pacientes, que podem apreciar as obras de arte”, explica.

A exposição de estreia conta com um nome de peso, Renata Cabral, com telas inéditas, em uma releitura de obras marcantes de artistas renomados. “O título “Arte afora” está em consonância com a explosão da minha alma que se prolonga além de barreiras territoriais ou temporais. Nesta mostra, artistas importantes serão homenageados e retratados com a técnica da transparência, utilizando o acrílico sobre a tela. Estou muito feliz com o convite”, declara a artista Renata Cabral, que é paraibana de Campina Grande e que já expôs em diversos países.

A exposição “Arte afora” é aberta ao público de segunda à sexta, das 9h às 19h. A OdontoGalerie fica na Avenida Monteiro da Franca, 424 – Manaíra.