Linguagem
Na TV

Paraíba S/A discute empoderamento das mulheres no mundo dos negócios

No estúdio, profissionais destacam o desenvolvimento feminino no universo empresarial e na sociedade

Consideradas o sexo frágil, as mulheres trabalharam e ainda trabalham duro para conquistar um espaço de respeito e igualdade na sociedade. Desconstruir a imagem de incapacidade que foi criada ao longo do tempo tem dado muito trabalho para as defensoras das conquistas femininas. A inserção ativa na sociedade por meio do direito do voto nas eleições e a atuação no mercado de trabalho, são uns dos grandes exemplos da conquista feminina para participação e responsabilidade social. O Paraíba S/A, programa de economia e negócios, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, abordou sobre o tema que tem ganhado destaque na sociedade e provocado mudanças em diversas áreas pessoais e profissionais.

No estúdio, a coach e vice-presidente do Fórum das Mulheres de Negócios, Geane Amaral e a empresária Marcela Fujiy, falam sobre os impactos sociais e as mudanças no mundo corporativo, provocados pelo espaço que as mulheres têm conquistado diante das empresas. As profissionais contam sobre o desenvolvimento na jornada de trabalho, destacando o desempenho das atividades e cargos que são exercidos pelas mulheres. 

O Paraíba S/A também destacou sobre o uso da spirulina, uma microalga que é utilizada como suplemento alimentar e que tem sido extraída no sertão paraibano. O programa traz uma reportagem sobre a produção, o mercado e os benefícios na saúde causados pelo uso da spirulina. Produto que tem inovado a economia da região e que pode ser usado como um suplemento alimentar sob a orientação de um nutricionista, sendo um ótimo aliado para quem pratica atividade física.

Assista o programa aqui.





Redação Paraíba Total