Linguagem
Descontos

E-commerce adota Black Friday antes mesmo da data oficial

Este ano, será celebrado em dia 23 de novembro

Foto: internet
A sexta-feira mais aguardada do ano para os consumidores e varejistas, este ano será dia 23 de novembro, mas já existe grande movimentação do mercado, tanto os varejistas já se preparam para a alta demanda como os consumidores já iniciaram as pesquisas de descontos nas mercadorias.

Acontece que a Black Friday Brasil já adotou uma prática de começar a oferecer preços mais baixos durante todo o mês, e não somente na sexta-feira da ação.

Em 2017, segundo dados da BigData Corp, mais de 99% do e-commerce começou com as promoções quatro semanas antes da Black Friday. Grandes lojas on-line com mais de 400 mil acessos mensais, a adesão ao Black Friday foi de 100%, nada muito diferente aos pequenos e-commerces com 10 mil acessos que chegou a 99%.Tamanho sucesso deste método que já explica alguns sites que já começarem a divulgar a ação, mesmo ainda faltando quatro meses para novembro.

Outro dado relevante levantado pela pesquisa foi o item que mais recebeu desconto em 2017: eletro-eletrônico com 36,36%, acessórios e roupas, 21,38%, turismo 20,34% e cosméticos com 10,57%.




publi-editorial