logo paraiba total
logo paraiba total

Beleza Empreendedora começa neste fim de semana em Sousa

19 de julho de 2018

Com expectativa de superar em 15% o público médio de 400 pessoas do ano passado, o Beleza Empreendedora será realizado nos próximos dias 22 e 23 deste mês no Riachão Campestre Clube, em Sousa. O evento, formatado pelo Sebrae Paraíba, terá workshops e palestras de importantes profissionais que atuam no ramo da beleza no país. Na Paraíba, a cadeia produtiva da beleza gera pelo menos 1.041 empregos diretos e conta com 7.931 empreendimentos, segundo dados do Sebrae.

Além de workshops e palestras, o Beleza Empreendedora vai contar com rodadas de negócios voltadas aos empreendedores que irão participar do evento. De acordo com o analista do Sebrae em Sousa, Antônio Felinto, dentre os objetivos está a realização de negócios durante o evento. “As expectativas são de um evento com disseminação de conhecimentos, técnicas e troca de experiências entre profissionais e empreendedores, além de proporcionar aos empreendedores do mercado da beleza o acesso à inovação por meio das oficinas, workshops e cursos”, destacou.

Dentre os destaques da programação, estão o maquiador e caracterizador de novelas da Rede Globo, Fernando Torquato, conhecido como “Mestre da Imagem”; o hairstylist, barbeiro e empreendedor, Seu Elias; o visagista Tony Morais; e o cabeleireiro Warren Norton. Ainda, a edição deste ano vai contar com uma palestra do ator global Felipe Titto, que vai abordar a temática da transformação digital nos negócios, o palestrante Vinnie de Oliveira e o humorista e digital influencer Renan da Resenha.

O analista do Sebrae em Sousa também afirma que a edição do Beleza Empreendedora deste ano terá caravanas de municípios da região de Campina Grande, Cariri do Ceará (Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha) e também do Seridó do Rio Grande do Norte (Caicó). “A feira é uma oportunidade ímpar para os empreendedores do sertão paraibano e de estados vizinhos como Rio Grande do Norte e Ceará. Nesse ambiente que congrega capacitações e negócios, esperamos proporcionar as oportunidades de incrementar seus negócios e melhorar suas posições nos mercados em que atuam”, comentou.

De acordo com levantamento do Sebrae, as principais tendências do setor para este ano são clareamento de cabelos, aplicação de unhas em gel e design de sobrancelhas. Outro destaque é a colorimetria, que será levado ao evento com técnicas de mechas fio a fio e do estilo “summer blonde”.

PROGRAMAÇÃO

22/07

8h – Credenciamento

9h às 11h – Workshop de Maquiagem, com Fernando Torquatto

13h às 13h30 – Abertura oficial

13h às 14h – Workshop de Visagismo, Cortes e Coloração, com Tony Morais

16h às 17h – Palestra ‘A Transformação Digital no meu Negócio’, com o global Felipe Titto

23/07

9h às 12h30 – Workshop de Barbearia, com Seu Elias

14h às 17h – Workshop de Mechas – Técnica Summer Blonde, com Warren Norton

17h às 18h – Palestra sobre o impacto das redes sociais nos salões de beleza, com Vinnie de Oliveira, participação do digital influencer e humorista, Renan da Resenha

OFICINAS (dia 23/07)

Manhã – 8h

Unhas em Gel;

Colorimetria;

Micropigmentação;

Técnicas de Mechas – fio a fio;

Tarde – 14h

Drenagem linfática;

Barbearia (Seu Elias);

Novas Tendências de cortes;

Técnicas de Depilação em cera/linha;

Micropigmentação de Sobrancelhas – fio a fio;