logo paraiba total
logo paraiba total

Lançamento da Sala do Empreendedor em Rio Tinto

19 de julho de 2018

O município de Rio Tinto vai inaugurar nesta sexta-feira (20), às 18h, a Sala do Empreendedor, com apoio do Sebrae Paraíba. O espaço vai funcionar no antigo prédio da administração do Mercado Público de Rio Tinto e foi completamente reformado para atender aos empreendedores locais.

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Marielza Rodriguez, a lei Geral da Micro e Pequena Empresa estabelece que cada município tenha uma sala ou casa do empreendedor. “É um local onde o empresário pode ser atendido de forma desburocratizada e ter acesso facilitado a informações necessárias para abrir uma empresa, fazer alterações ou ‘dar baixa’, além de buscar auxílio na gestão do negócio. O Sebrae apoia na formação, orientação e informação para que o local tenha o básico para atender bem ao cliente”, afirmou.

O potencial empreendedor de Rio Tinto destacado por empresários da região está concentrado no setor de serviços, principalmente nos segmentos de turismo e beleza e estética, comércio e agricultura familiar. Na região, já foram abertas salas do empreendedor nas cidades de Caaporã, Pitimbu, Conde, Alhandra e Pedras de Fogo, além Cabedelo e Lucena, que ficam no litoral norte paraibano.