logo paraiba total
logo paraiba total

Empresário avalia João Pessoa como um dos melhores locais do Brasil para morar e investir

2 de agosto de 2018

Uma cidade ideal para se investir e morar. Assim é João Pessoa na avaliação do sócio-diretor da Construtora Massai, Allison Delmas Nunes. Neste próximo 5 de agosto de 2018, aniversário de 433 anos da capital paraibana, ele destaca as características e as potencialidades do local  –  principal mercado da empresa que, pelo quarto ano consecutivo, figura entre as cem maiores construtoras do País e que completa 22 anos de existência. 

Responsável por contribuir com o desenho do espaço urbano com obras arquitetônicas de alto padrão e bom gosto, a Massai celebra mais um aniversário de João Pessoa com investimentos importantes, valorizando a Capital e seus moradores. “Além de ser uma cidade de muitas belezas naturais, oferece infraestrutura para uma vida completa, com natureza em toda parte, boas moradias, facilidade de acesso e locomoção. Tudo que é necessário para que se tenha excelente qualidade de vida”, avalia. 

Para Allison, João Pessoa comporta uma expansão interessante para com o mercado nacional, por se tratar de uma cidade ainda sem os gargalos dos grandes centros. “Nossa Capital também tem se desenvolvido muito em função do estrangulamento e da proximidade da capital pernambucana, pelas indústrias que estão chegando, por esse crescimento que as pessoas estão percebendo na ligação entre João Pessoa e Recife. Acreditamos que pela qualidade de vida que temos, pela nossa infraestrutura e pelo ordenamento que a cidade vem vivenciando, isso tem implicado numa maior demanda”, destacou.

2018 para comemorar – Este ano, a Massai entregou o Palazzo Di Toscana, empreendimento projetado em alto estilo e já reconhecido como referência em arquitetura arrojada e de qualidade que surpreendeu a todos após a sua entrega. O empreendimento une o clássico atemporal com as novas tecnologias por meio de sistemas de automação e climatização nas áreas comuns do prédio, além do gerador total de energia, que atendem não apenas as áreas comuns dos prédios, mas todas as dependências do local, tanto privadas quanto as compartilhadas. 

Atenta ao entorno, a Massai ajudou a construir a Praça Francisco de Assis Carvalho, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa. Entregue em julho, ela já é considerada um atrativo dos moradores do Altiplano. Projetada para oferecer uma área de convivência de qualidade, o local oferece espaços para a prática de atividades físicas e recreativas e agradou a vizinhança do local. A área conta com playground, áreas de convivência e caminhada. Além disso, o espaço recebeu nova iluminação em LED, calçadas com rampas de acessibilidade, estacionamentos e pavimentação do entorno.

Além disso, para coroar com sofisticação o skyline do Altiplano, um dos bairros mais nobres de João Pessoa, a Massai apresenta o seu mais novo empreendimento, o NEO Houses. Além de ser o edifício com um dos maiores sistemas de segurança e automação do país, para o lazer dos moradores e visitantes, o NEO tem outros atrativos, como academia, hidromassagem, sauna, skybar, skygarden e SPA, além de uma vista de 180º para a cidade. O pavimento de bem estar fica localizado no 42º andar, na cobertura. No térreo, cinema, espaço gourmet, espaço kids, kids garden, lobby, petplace, piscina, quadra poliesportiva, quadra de squash, sala de estudos, salão de festas, sala de reuniões, completam as atividades de lazer e bem estar. O empreendimento conta ainda com dois pavimentos de estacionamento, garageband, elevadores de alta performance com velocidade de 180m por minuto. O NEO já conta com 80% das unidades vendidas.  Segundo Allison Delmas Nunes, diretor da Massai, o empreendimento é único e inovador. “O NEO representa um projeto futurista, que vem agregar valor à cidade com seus diferenciais em tecnologia. Será um  arranha-céu grandioso, que marcará um novo momento da construção civil na Capital”, adianta o empresário. 

Cenário otimista – O setor da construção civil em João Pessoa parece se recuperar dos efeitos da recessão econômica brasileira. Segundo Allison, em sua avaliação sobre o mercado, o momento atual sinaliza uma retomada, especialmente para projetos inovadores, arrojados e de luxo. “Observamos que o setor está tendendo a uma profissionalização cada vez maior. Nós conseguimos detectar, por meio de pesquisas de mercado e pelo feedback de clientes e investidores, que o imóvel ainda proporciona segurança em meio as variações econômicas, sendo o melhor investimento. Imóvel não é uma commoditie, é um patrimônio que tende a se valorizar com o passar o tempo”, pontuou ele, que também é conselheiro do Sinduscon-JP. 

Para o empresário, João Pessoa conta com elementos importantes que contribuem para essa regularidade nas vendas. “O que observamos é que o que tem sido lançado tem sido vendido. A oferta tem sido assimilada. E muito pelo fato de João pessoa estar em franca expansão, com um mercado e com crescimento estáveis, o que evitou formação excessiva de estoques”, comentou. “Acreditar e investir na cidade sempre esteve em nossos ideais. Porque acreditamos que construir qualidade de vida é uma forma de homenagear nossa gente e nossa cidade”, afirma Allison.