logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba realiza workshop para fortalecer entidades de classe

7 de agosto de 2018

Como se manter relevante diante de tantas mudanças e do avanço cada vez mais rápido das tecnologias? Esse é um dos principais desafios enfrentados pelas entidades representativas de classe atualmente e, neste sentido, o Sebrae Paraíba vai realizar o Workshop de Cooperação e Criatividade para o Fortalecimentos das Entidades de Classe – Redes Locais. As inscrições já estão abertas e o evento será realizado no dia 11 de setembro, no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae.

Voltado a entidades tais como associações e câmaras de dirigentes, mas também lideranças empresariais, o workshop propõe fortalecer a rede local de representantes por meio do desenvolvimento da criatividade e da inovação, considerando o segmento que cada entidade representa localmente. Dessa forma, o evento vai focar em estratégias de gestão que englobem ações inovadoras e criativas.

De acordo com a gestora de turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, as entidades de classe precisam investir em gestão estratégica para garantir sua sobrevivência. “Para isso, é preciso estabelecer objetivos, estratégias, políticas e planos de ação que proporcionem maior transparência, avaliação mais criteriosa do ambiente externo, mais clareza nos rumos da organização e do alcance de metas, além da possibilidade de realizar previsões mais acuradas sobre os caminhos a seguir”, afirmou.

Para Amorim, as entidades podem ser extintas se não conseguirem se adequar aos novos tempos. “Muitos empresários ainda não sabem que a entidade de classe defende os seus interesses, por isso, optam por não se filiar. Estamos vivendo um momento de expansão da tecnologia e da informação. É extremamente importante usar caminhos estratégicos que englobam o uso de ferramentas tecnológicas para auxiliar na gestão e na comunicação e criar novas parcerias que irão de fato ajudar o filiado em seu dia a dia, fazendo com que ele se sinta acolhido e representado por uma entidade que se preocupa com a sua empresa de verdade”, frisou.

Serviço:

Workshop de Cooperação e Criatividade para o Fortalecimentos das Entidades de Classe – Redes Locais

Data: 11 de setembro de 2018.

Horário: das 8h às 14h

Local: Centro de Educação Empreendedora do Sebrae

Inscrições: Na unidade Sebrae mais próxima