logo paraiba total
logo paraiba total

Empresas como Itaú, Ambev e Boticário buscam jovens talentos para integrar seus times

17 de agosto de 2018

Importantes empresas como Globo, Itaú, Ambev, Boticário, Stone, Loggi, entre outras, estarão presentes na Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia, evento gratuito promovido pela Fundação Estudar dia 22 de outubro que busca conectar jovens com o mercado de trabalho por meio do acesso à bate-papos com recrutadores, painéis de conteúdo com a presença de profissionais do mercado e networking com outros participantes.

“Mais do que uma feira de carreiras, a Conferência Na Prática oferece para as empresas a oportunidade de se conectar com jovens profissionais com potencial de se  tornarem grandes líderes com uma trajetória de impacto dentro e fora das organizações”, afirma Leonardo Gomes, Gerente de Seleção da Fundação Estudar.

Para participar da Conferência Na Prática, basta se inscrever no processo seletivo pelo site. Dentre os jovens selecionados, os que alcançarem melhor desempenho terão a oportunidade de realizar um pitch para as dezenas de empresas confirmadas e aumentar sua possibilidade de conquistar uma vaga.

Outro grande diferencial é o “match” entre candidatos e empresas. Durante o processo seletivo para a Conferência, é feita uma análise no perfil dos participantes e seus objetivos de carreira, assim como da cultura organizacional das empresas presentes. Deste modo, cada participante recebe uma lista com um top 5 de organizações que mais se assemelham a seu perfil profissional. As companhias também recebem sugestões de candidatos que tenham fit com sua cultura.

A fim de facilitar a comunicação entre jovens e empresas, a Fundação Estudar oferece um aplicativo exclusivo para o evento. A ferramenta permite que as organizações localizem potenciais candidatos e marquem entrevistas e que os jovens enviem suas principais dúvidas para os representantes. Nas últimas edições das Conferências, um em cada três jovens foram contratados por companhias que se alinham às suas metas de carreira.

A Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia acontece em São Paulo. As inscrições são gratuitas e vão até 3 de setembro pelo site https://www.napratica.org.br/edicoes/conferencia

Confira a lista completa de empresas já confirmadas:

Itaú, Raízen, SumUp, Resultados Digitais, Grupo Boticário, Loggi, Quinto Andar, Acesso Digital, Ambev, Stone, Smart Bank, Natural One e Globo.

Serviço:

Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia

Data: 22 de outubro de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: São Paulo

Inscrições: até 3 de setembro

Site: https://www.napratica.org.br/edicoes/conferencia