logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba S/A aborda orientações sobre vigilância patrimonial

20 de agosto de 2018

Assegurar a integridade física dos moradores e colaboradores dos condomínios e das corporações, além do patrimônio, reforça a importância das atividades atribuídas às empresas de vigilância. A união do setor da segurança somada as ferramentas da tecnologia, ampliou a qualidade do serviço de prevenção e proteção das propriedades. O Paraíba S/A, programa de economia, mercado, negócios, carreira e empreendedorismo, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, discutiu sobre a segurança patrimonial e citou algumas medidas de segurança privada capaz de fazer com que o patrimônio esteja livre de danos, interferências ou perturbações, com a finalidade de garantir a proteção física das pessoas e do próprio local, fazendo com que os clientes e os funcionários sejam protegidos contra a criminalidade.

No estúdio, Mouhamad Almahmoud, especialista em projetos de segurança patrimonial e Saulo Félix, consultor de segurança empresarial, abordaram algumas medidas importantes que devem ser tomadas para a proteção e prevenção contra infrações, entre elas está o cuidado na contratação de colaboradores, o uso de softwares de gerenciamento de riscos, a elaboração de um plano de contingência, que seria um plano de segurança, além do uso de câmeras de segurança e até mesmo a portaria virtual, que é o monitoramento feito por um porteiro controlado à distância.

O Paraíba S/A também exibiu uma reportagem sobre os desafios encontrados na hora de empreender e cita a importância da influência gerada pelas aceleradoras de empresas no progresso dos negócios. Especializadas em oferecer auxílio no desenvolvimento das marcas, as aceleradoras promovem um suporte geral do empreendimento, inclusive com o aporte financeiro. 

Assista o programa na íntegra aqui.