logo paraiba total
logo paraiba total

Vendas na Black Friday perdem somente para o natal

20 de agosto de 2018

A Black Friday tem origem nos Estados Unidos e é o maior evento de compras com desconto no país. No Brasil já é a segunda data que mais agita o varejo perdendo para o natal, sendo assim, as empresas planejam com muita antecedência o melhor o incentivo e divulgação, além de se preparar melhor para atender a demanda. 

Este ano, a Black Friday Brasil será dia 23 de novembro. Crescendo a cada edição a expectativa é de otimismo. Muitos consumidores aproveitam para antecipar as compras de natal, e muitas lojas fazem a Black Month, promoções no mês todo ou a Black Week que estende durante toda a semana da sexta-feira mais esperada. Mesmo assim, a sexta é o dia mais procurado pelos consumidores. 

As lojas físicas também adotam a Black e há os que preferem, principalmente os clientes fiéis. A vantagem de ir até o local é que alguns varejistas tem o parcelamento por boleto, o que não é possível em lojas on-line. A desvantagem é que no dia enormes filas são montadas horas antes de abrir a loja, e diferente dos sites não é possível fazer pesquisa de preços. De qualquer forma, as vendas em lojas físicas na Black Friday aumenta a cada ano.