logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba S/A discute desafios e perspectivas do mercado de franquias

27 de agosto de 2018

O mercado de franquias do Brasil é um dos setores que apresentam maior crescimento econômico, gerando oportunidades de negócios tanto para o franqueador, quanto para os franqueados. O modelo de negócios utiliza marcas que já estão consolidadas, testadas e padronizadas, diminuindo os riscos e problemas causados por uma má gestão ou até mesmo por não oferecer um produto conhecido e bastante consumido pelo público. O Paraíba S/A, programa de economia, mercado, negócios, carreira e empreendedorismo, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, discute sobre como o seguimento pode promover para o empreendedor uma gestão independente, sendo ele dono do seu próprio negócio, mas recebendo suporte do franqueador e até mesmo dos outros franqueados. 

No estúdio, Luciana Rabay, consultora do Sebrae e Roosevelt da Silva, professor de Administração e Logística da FBV, falam sobre o funcionamento das franquias e explicam os procedimentos que devem ser tomados pelos empreendedores que desejam investir neste modelo de negócio. Segundo os últimos dados consultados a Associação Brasileira de franquias registrou no último trimestre de 2018 um crescimento de faturamento em torno de 5,1%, gerando também o aumento no número de empregos oferecidos nas franquias em torno de 0, 9% no primeiro trimestre de 2018.

O Paraíba S/A também exibe uma reportagem especial sobre a expectativa de vendas do comércio para o Dia dos Pais, mostrando os investimentos dos lojistas para este período do ano, além de apresentar algumas opções dos presentes que são mais procurados pelos filhos para presentear os pais nesta data comemorativa.

Assista o programa na íntegra aqui.