logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba S/A promove análise do setor de comércio e serviços na Paraíba

4 de setembro de 2018

Oferecer qualidade de vida, geração de oportunidades de empregos e independência econômica, são algumas características alcançadas pelo fortalecimento do comércio na região onde atua. Considerado de grande influência sobre a economia do País, o seguimento é responsável por abranger parte significativa na participação dos lucros e arrecadação de impostos dos Estados do Brasil. O Paraíba S/A, programa de economia, mercado, negócios, carreira e empreendedorismo, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, discutiu sobre o tema e abordou a relevância do setor para o desenvolvimento econômico da Paraíba.

No estúdio, Rafael Bernardino, presidente da Associação Comercial e Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio/PB, falam sobre a importância do comércio na qualidade econômica do Estado e exemplificam o potencial do seguimento para o País, além de apresentar as interferências provocadas pelo setor no cotidiano dos paraibanos.

O Paraíba S/A também exibiu uma reportagem sobre os desafios da educação no meio rural e a importância de criar resoluções para melhorar a qualidade do ensino dos jovens que moram em regiões rurais. Considerado o setor do país com maior potencial de desenvolvimento, a Agropecuária registrou alta de 13% em 2017, mas mesmo com o aumento o último censo agropecuário ainda apresentou dificuldades na educação no meio rural. 

Assista o programa na íntegra aqui.