logo paraiba total
logo paraiba total

Profissionais da saúde aprovam o WatchIn, relógio inteligente da Sol

4 de setembro de 2018

O WatchIn, serviço de saúde inteligente da Sol – Saúde on Life, foi lançado recentemente e já tem conquistado muitos simpatizantes. Com tecnologia inovadora e revolucionária, o relógio inteligente caiu nas graças dos profissionais de saúde de João Pessoa, que aprovaram  e já estão indicando o novo produto. 

O serviço que conta com diversas funções para o usuário, como monitoramento da pressão cardíaca, da saturação do oxigênio, notificações de medicação, e supervisão de uma equipe multidisciplinar de saúde, ainda oferece diversos benefícios. Dentre eles, o envio de notificações para o paciente em caso de alterações na saúde, registro da qualidade e das horas de sono e até mesmo um sensor de queda, caso o paciente sofra algum acidente. O WatchIn conta também com conexão direta com profissionais de saúde, parentes e amigos do paciente e personalização dos parâmetros de alerta.

Aprovação por especialistas – Alguns profissionais de saúde de João Pessoa aprovaram o aparelho, e ressaltaram que a tecnologia é uma inovação que promove maior segurança para os usuários do serviço. Segundo o cardiologista Evanízio Roque, o equipamento pode melhorar a vida dos pacientes de forma significativa. “O WatchIn possibilita que o paciente entre em contato com os profissionais que estão monitorando, que cuidem melhor da saúde do paciente e assim evite que ele tenha eventos, que ele se re-hospitalize. Então, eu estou muito surpreso e recomendo, porque é bom para o paciente. Muito bom mesmo. Ele se sentirá seguro com esse dispositivo”, ressaltou.

O médico ainda destacou o funcionamento e a facilidade do uso do relógio. “O alarme é discreto, que não incomoda o paciente. E eu percebi também que o dispositivo é de fácil uso, em apenas um toque no vidro do relógio e as informações vão sendo emitidas”, acrescentou.

Já a fisioterapeuta Janaína Guedes destacou as vantagens que o aparelho apresenta para quem mora sozinho.  “A tecnologia é incrível, realmente inovadora, porque vai atender de uma outra forma às pessoas, de forma integral e humana. Além de tudo, é acessível e tem o respaldo de  profissionais,  dando um suporte se o paciente cair, ou se tiver um pico de hipertensão, por exemplo. Vai ter alguém te monitorando, independente de você estar com alguém ou sozinho. Principalmente só, já que é a ideia do produto”, explicou.

Para a fonoaudióloga Lyana Soares, o aparelho cumpre um papel importante ao trazer a tecnologia para a área da saúde. “Eu achei o WatchIn importante para paciente de todas as idades, principalmente para o idoso. Hoje em dia, tudo é prático e até mesmo os serviços de saúde vão se tornar mais práticos e acessíveis para qualquer idade. Além disso, existe o fato de muitas vezes, no caso de um problema na saúde, não dar tempo de fazer uma ligação, de entrar em contato com alguém. E aí, o relógio vai facilitar esse processo para os usuários”, ressaltou.

Reconhecimento – Mesmo antes de se lançar ao mercado, o WatchIn já se destacou. Ele foi apresentado pela SOL, em julho, no Desafio Sebrae Like a Boss 1 UP, em Florianópolis e foi programa Itaú Mulher Empreendedora na FGV em 2017. Também está na segunda rodada de captação de investimentos do Programa Realiza, organizado pela instituição Kaleydos e a incubadora Quintessa e é finalista do Prêmio Itaú 2018. Futuramente, a expectativa é que o WatchIn seja viabilizado em larga escala e atinja um público não só de pessoas que necessitam deste tipo de serviço. E que até 2023, mais de 100 mil usuários utilizem o serviço inteligente.

Serviço: 

Sol, Saúde On Life

Rua Orestes Lisboa, 13 – Pedro Gondim

Contato: (83) 3034-0446 e (83) 98155-5936

www.saudeonlife.com.br/watchIn