logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba S/A aborda poder da oratória no mundo empresarial

12 de setembro de 2018

Fala direcionada, clareza na mensagem e credibilidade, são resultados alcançados pelo uso das técnicas da oratória. No mundo empresarial, a comunicação oral projeta uma ponte entre o público alvo, sendo ele interno ou externo, que equivale aos colaboradores e consumidores do produto oferecido pela corporação, promovendo proximidade entre os gestores e o público, fortalecendo a confiança entre eles. O Paraíba S/A, programa de economia, mercado, negócios, carreira e empreendedorismo, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, discute sobre a importância das habilidades da oratória para articular resultados expressivos para as empresas.

No estúdio, Wendell Rodrigues, professor e consultor empresarial e Shirley Almeida, couch e palestrante, confirmam que a comunicação é de extrema relevância para a convivência social e explicam que por meio dela o setor empresarial pode ser muito favorecido. Os especialistas falam sobre a utilização dos recursos da oratória para expandir e aproximar o público alvo do seguimento empresarial e abordam a qualidade da oratória para o profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho. 

O Paraíba S/A também exibiu uma reportagem que apresenta opções de lazer em João Pessoa com baixo custo de investimento para aproveitar o fim das férias. O planejamento é essencial para que não haja exagero nos gastos. Pesquisar alternativas mais próximas a região onde reside facilita a economia. Entre as opções de lazer na Capital paraibana está o cinema, a praia, além dos hotéis e pousadas que oferecem o Day Use, serviço que promove a opção de desfrutar das dependências do ambiente com um custo menor quando comparado com os valores da estadia no hotel ou na pousada.

Assista o programa na íntegra aqui.