logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae realiza III Fenevale e II Festival de camarão em Itabaiana

14 de setembro de 2018

O Sebrae Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabaiana, realiza a terceira edição da Feira de Negócios do Vale do Paraíba – Fenevale e a segunda edição do Festival do Camarão nos dias 14 e 15 deste mês. O evento será realizado na Câmara Municipal de Itabaiana e vai contar com palestras, oficinas, atendimento empresarial, festival gastronômico e apresentações culturais, além de feira de negócios. A expectativa é de um público de 5 mil pessoas durante os dois dias de evento. A entrada é gratuita.

Um dos principais potenciais econômicos da região é a carcinicultura, ou seja, a produção de camarão em viveiros. O Vale do Paraíba conta, atualmente, com cerca de 120 produtores licenciados e a criação de associações e cooperativas de produtores somente reforça a importância do segmento para a economia local. Dessa forma, a Fenevale terá a carcinicultura como foco desta edição, além de também contar com o Festival do Camarão, que terá neste ano a sua segunda edição.

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Pablo Queiroz, o potencial para a carcinicultura foi detectado após diagnóstico do território do Vale do Paraíba. “O Sebrae tem feito um trabalho forte na área de consultoria para desenvolver cada vez mais esse potencial na região, principalmente para melhorar a qualidade do produto por meio da implantação de novas tecnologias. Isso tem aumentado a procura pela produção de camarão no território”, afirmou.

A Fenevale também vem para estimular a geração de negócios na região. Dentre as palestras que serão ministradas no evento, serão abordados temas como oportunidades de negócios trazidos pela carcinicultura, Plano Safra 2019 para o setor e perspectivas e desafios da carcinicultura brasileira. Dentre as oficinas, destacam-se a de cultivo intensivo e a de qualidade da água.

“Teremos expositores com fornecedores de ração, equipamentos e toda a cadeia junta para fazer negócio e mostrar o que tem de mais forte na região. Neste sentido, o Sebrae reconhece a importância do segmento e por isso realiza a Fenevale, para mostrar a força e potencial do território”, frisou o analista do Sebrae Paraíba. As inscrições para palestras e oficinas serão realizadas na hora de forma gratuita.

Serviço:

III Fenevale e II Festival do Camarão

Datas: 14 e 15 de setembro

Local: Câmara Municipal de Itabaiana-PB