logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba S/A abordou crescimento e gargalos do uso da energia solar na Paraíba

27 de setembro de 2018

Considerada fonte inesgotável, a energia solar oferece recursos diariamente, além da não poluição do meio ambiente e o requerimento de pouca manutenção do material de capitação da energia. A opção pelo uso da energia solar foi apontada como solução pelos paraibanos, promovendo redução de custos por ser avaliada como energia limpa e renovável. O Paraíba S/A, programa de economia, mercado, negócios, carreira e empreendedorismo, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, discutiu sobre os benefícios encontrados neste modelo de consumo e apontou pequenos produtores rurais, microempresários, empresas como postos de gasolina e o setor imobiliário, que estão utilizando os recursos oferecidos pela energia solar. 

No estúdio, Euller Tavares, engenheiro e vice-diretor do Centro de Energias Renováveis da UFPB e Renato Alves, empresário e técnico em energia solar, apontam diferenças entre a energia solar e a energia elétrica que impulsionaram a adesão do consumo por parte dos empresários e moradores da Paraíba e falam sobre os impactos econômicos que o setor produziu no Estado.

O Paraíba S/A também exibiu uma reportagem especial sobre o projeto Sereias da Penha, em João Pessoa. Modelo bem-sucedido de economia criativa, o projeto social tem emponderado muitas mulheres da região, promovendo qualidade de vida, além de ser um complemento na renda das donas de casa que realizam o ofício criativo de transformar a escama de peixe em artesanato.

Assista o programa na íntegra aqui.