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Empresas investem no co-branding como estratégia de Marketing

Na Paraíba, a Kopenhagen é pioneira em ações inéditas no segmento premium



O co-branding é uma parceria entre duas ou mais marcas distintas que se unem em uma ação conjunta para promover algum produto ou serviço, comum ao público de ambas. Como estratégia de Marketing, as marcas devem ter mesmo nicho de mercado para que esta promoção seja eficiente e dê resultados para ambos, como visibilidade e fortalecimento de marca.


Apostando no setor premium, a Kopenhagen Paraíba foi pioneira nestas ações e investiu na estratégia de se unir a outras marcas de luxo para divulgar as novidades para um público segmentado e de bom gosto. A marca reconhecida nacionalmente como referência em chocolates sofisticados, já realizou eventos e ações, com resultados para as marcas que a ela se aliaram. O último deles, em agosto, aconteceu em parceria com a Audi Center João Pessoa. Com um público seleto de formadores de opinião e clientes especiais, a Kopenhagen e a Audi puderam apresentar suas novidades. Na Audi Center, os participantes conheceram o A1 novo, Q8 e Q2, que estiveram no showroom a disposição dos convidados. Eles também conferiram outros  modelos alemães, de alta tecnologia, design, esportividade e luxo, que formam justamente o DNA da marca. “Nós sempre dialogamos muito bem com a Kopenhagen. Estamos no mercado de João Pessoa há cinco anos e somos parceiros no sentido de venda e esta foi a primeira de muitas ações. Como temos o mesmo perfil de cliente, esta foi uma oportunidade importante de união das duas marcas”, afirmou André Pinto, gerente da PG Prime, que engloba a Audi Center João Pessoa, líder do mercado premium na Capital paraibana. 
 
No local, a Kopenhagen montou uma mesa especial para apresentar os clássicos da marca com os novos sabores de Língua de Gato, um queridinho da marca: Avelã e Trufada. Os convidados degustaram as versões que foram desenvolvidas em comemoração aos 90 anos de história da marca. “Para nós, é uma satisfação estarmos junto com uma marca como a Audi, que já é nossa parceira há muito tempo. Criar esta ideia de co-branding significa mais fortalecimento e geração de valor entre as duas marcas, que já contam com uma sinergia de imagem e de público”, disse Marcela Fujiy, proprietária da Kopenhagen Paraíba. 

Outras ações de sucesso  – Em junho deste ano, A Kopenhagen também realizou uma ação em co-branding junto com outras duas empresas do segmento de luxo. Um jantar exclusivo no Restaurante HAO, regado a vinhos importados pela Grand Cru e chocolates especiais, foi sucesso entre os convidados.  O evento aconteceu no próprio  HAO, um dos melhores e mais concorridos restaurantes da Capital, com menu exclusivo para a ocasião. Os convidados também foram surpreendidos com os  vinhos oferecidos pela Grand Cru, maior rede de lojas de importação de vinhos exclusivos do Brasil e com maior portifolio de alta qualidade da América Latina. Já a Kopenhagen elaborou uma mesa especial para apresentar as caixas com os lançamentos e ainda expôs os clássicos para a degustação. “A marca está em um momento muito especial, que são os seus 90 anos de história. Com este evento, também marcamos em João Pessoa a celebração, nesta ação inédita de co-branding”, disse Marcela Fujiy, proprietária da Kopenhagen na Paraíba. 




Assessoria