Linguagem
Encontro dos Profissionais

Networking Experience acontece em João Pessoa em 23 de outubro

As inscrições já estão abertas

Foto: divulgacao
O mercado de eventos vive, atualmente, o auge da sua transição. Compreender questões como público-alvo e motivação para participar de um evento, por exemplo, são fundamentais para garantir o sucesso dos profissionais que atuam no setor. O presente e o futuro do mercado de eventos serão discutidos durante o Networking Experience – Encontro dos Profissionais de Eventos, que tem apoio do Sebrae Paraíba e será realizado no Centro de Educação Empreendedora da instituição, em João Pessoa.

O encontro será realizado no dia 23 de outubro e terá palestras de profissionais como o consultor Vinnie de Oliveira, que vai abordar o marketing digital direcionado ao mercado de eventos, e da cenógrafa Leila Buena, que vai discutir acerca da arquitetura cenográfica como ferramenta de experiência em eventos. Ainda, no dia 24, o evento terá um workshop sobre Cenografia em eventos corporativos – do conceito à experiência, com vagas limitadas. 

De acordo com o especialista em eventos e diretor da MCI Brasil, Rodrigo Cordeiro, o mercado de eventos vive um momento de transição porque tanto pelas razões que atraem o público a um evento quanto pelas que levam uma marca a investir em um evento mudaram nos últimos 20 anos. “O momento atual é repleto de oportunidades e quem souber realizar eventos com propósito sai na frente. Esse é o melhor momento para as empresas que vendiam serviços que hoje são commodities se redesenharem e fazerem grandes entregas”, avaliou.

O especialista aponta que, antigamente, o evento atraia por causa do conhecimento que tinha a oferecer e da troca de informações entre os participantes. Hoje, a falta de tempo tornou as pessoas mais seletivas e críticas. “Por isso, um grande erro do mercado de eventos é não pensar a programação em cima do público que se tem, mas a partir da vontade dos promotores. Um evento que quer reunir empresários e estudantes não pode ter a mesma grande programação para impactar os dois públicos porque o que os atraiu foram coisas completamente diferentes. Esse é um dos grandes desafios dos profissionais do setor, ao lado de tempo de vida dos eventos”, explicou Rodrigo Cordeiro. 

A coordenadora geral do evento, Louise Rodrigues, afirma que o momento será ideal para reunir os profissionais do setor para uma verdadeira troca de experiências. “O Networking Experience para profissionais de eventos terá como grande diferencial a apresentação de conteúdo e de experiência dos palestrantes e será uma oportunidade de relacionamentos para os seus participantes e parceiros. Em sua programação, haverá um intervalo planejado para uma Rodada de Negócios e muita troca de experiências. Será o evento para eventos que marcará o calendário de nosso estado”, afirmou. 

Serviço:

Networking Experience – Encontro dos Profissionais de Eventos

Data: 23 de outubro

Horário: 14h30 às 19h

Local: Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba

Inscrições: aqui

Mais informações: 2108-1256

Workshop “Cenografia em eventos corporativos – do conceito à experiência”

Data: 24 de outubro

Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30

Local: Centro de Educação empreendedora do Sebrae Paraíba

Inscrições: https://www.sympla.com.br/workshop-cenografia-em-eventos-corporativos__350663

Mais informações: (83) 99131-2145




Assessoria