logo paraiba total
logo paraiba total

Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa faz eleição, nesta segunda-feira (15)

15 de outubro de 2018

Em chapa de consenso, o empresário da construção civil, José William Montenegro Leal, do Grupo Conserpa/Enger é o candidato a presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), na votação que ocorrerá nesta segunda-feira, dia 15, devendo substituir João Barbosa de Lucena, diretor presidente da Construtora ABC, que não buscou a reeleição.

José William encabeça a chapa única, que terá Wagner Breckenfeld como vice-presidente de Administração, Finanças e Patrimônio. Na chapa também estão Francisco de Assis Neto, da Construtora Equilíbrio, que será vice-presidente de Assuntos Imobiliários; Gilson Frade, vice-presidente de Obras Públicas; Ozáes Mangueira Filho, da AGS, que permanece como vice-presidente de Relações do Trabalho e Política Sindical; assim como Gustavo Amaral, da Construtora Mediterranée continua como vice-presidente de Materiais e Tecnologia; e Alisson Dennis Delmas Nunes segue como vice-presidente de Relações Públicas.

A diretoria é composta ainda pelos diretores Eduardo Porto (de Administração, Finanças e Patrimônio), Rodolfo Santa Cruz Lins (de Assuntos Imobiliários); Fábio Maia Vilar (diretor de Obras Públicas); Antônio Erivaldo Lira (de Relações do Trabalho e Política Sindical); Gabriel Monteiro dos Guimarães (de Materiais e Tecnologia); Juliana Mayer (de Relações Públicas).

O atual presidente, João Barbosa de Lucena ficará no Conselho Fiscal, juntamente com Fábio Sinval (ex-presidente) e Eduardo Lins (presidente da Cooperativa da Construção Civil – Coopcon). Serão suplentes os Pedro César Bezerra Neto (da Eco Construções), Alexandre Tavares de Andrade Cunha (da Construtora Daterra) e Antônio Carlos Catão (da Delta Engenharia).

Como delegados representantes junto à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), estão José William Montenegro e Irenaldo Quintans (da Construtora Ibérica), tendo como suplentes Trajano Ramalho Filho (Construtora Brascon) e Clóvis Cavalcanti (Construtora PLANC)

O SINDUSCON/JP – O Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa foi fundado pelo engenheiro e construtor Haroldo Lucena, em 1981. José William já foi presidente da entidade de 1994 a 2000, tendo construído a sede do sindicato durante a sua gestão.