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Novos serviços chegam para proteger aparelhos eletrônicos

16 de outubro de 2018


Os consumidores brasileiros estão investindo cada vez mais em proteções para eletrônicos, principalmente para aparelhos celulares, uma vez que não querem correr o risco de perder o investimento no bem, caso ocorra roubo ou furto. No entanto, seguro para celular ainda é menos comum no Brasil do que o de automóvel, por exemplo. É por isso que muitos consumidores têm dúvidas, principalmente relacionadas às coberturas oferecidas pelo mercado.

Para tratar deste assunto com simplicidade e mostrar como o seguro de celular pode oferecer tranquilidade aos clientes, a executiva Helena Alves, gerente de Canal Digital da BemMaisSeguro (BMS), responde, a seguir, um rápido Quiz. Confira!

Quais são as principais dúvidas enviadas pelos usuários nos canais de atendimento?

As principais dúvidas estão relacionadas às coberturas e carência. Ao adquirir o seguro, o usuário possui, em geral, 30 dias de carência, período no qual a seguradora não se responsabiliza pela indenização em casos de danos. Por este motivo, reforçamos a informação sobre essa condição no site da BMS e durante o processo de venda do seguro. Já com relação às coberturas, as duas principais que o mercado segurador oferece são: roubo, que é quando há o uso de violência; e furto qualificado mediante arrombamento, que se dá na hipótese de rompimento ou quebra de obstáculo para pegar o bem. Isso significa que furto simples não é coberto pelas seguradoras. Ou seja, se o celular for subtraído de mochila, mala, bolsa e bolso de roupa ou esquecido em locais como mesas de bares e restaurantes, não é possível realizar a indenização.

Quais são os canais mais acessados pelos consumidores para registrar dúvidas?

No caso da BMS, por ser uma corretora 100% on-line, os clientes têm a opção de nos contatar por meio do atendimento virtual em nosso site e em nossos perfis em redes sociais.

Em média, qual é o prazo para o atendimento de uma solicitação?

Cada canal tem suas prioridades. Por exemplo, no SAC da BemMaisSeguro, o atendimento deve ser realizado dentro de cinco dias úteis. Se a reclamação chegar via redes sociais, a boa prática é responder dentro de 24 horas.

Há casos de clientes que registram reclamações antes mesmo de utilizar um canal de atendimento da empresa. Qual é a sua recomendação para uma mais agilidade na solução do problema ou dúvida?

O maior volume de reclamações está relacionado ao fluxo de atendimento do sinistro, que fica comprometido pela falta do envio de documentações essenciais, resultando em maior tempo de espera até a recuperação do bem. A recomendação para o consumidor é que priorize os canais de atendimento disponibilizados pelas empresas, para que tenham o melhor direcionamento e solução de seus questionamentos com agilidade.