logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba e Prefeitura lançam projeto da Cajazeiras Expo Negócios

18 de outubro de 2018


Com a proposta de estimular a cultura do empreendedorismo e da inovação no Alto Sertão da Paraíba, contribuindo para a criação de um ambiente favorável aos negócios na região, o Sebrae Paraíba e a Prefeitura de Cajazeiras lançaram na noite desta terça-feira (16) o projeto da Cajazeiras Expo Negócios.

Em sua primeira edição, a Feira de Negócios, Inovação e Empreendedorismo do Alto Sertão Paraibano será realizada entre os dias 22 e 24 de novembro, no Clube Campestre, com expectativa de receber cerca de oito mil visitantes, entre empresários, estudantes, pesquisadores, investidores e representantes de instituições públicas e privadas.

Durante a solenidade de lançamento, realizada no Teatro Íracles Pires, autoridades, empreendedores e empresários conheceram os detalhes do projeto, criado com o objetivo de dar visibilidade ao potencial econômico da região de Cajazeiras, enfatizando sua vocação empreendedora.

Conforme a proposta, a estrutura da Cajazeiras Expo Negócios será formada pela Arena Inovação, onde serão realizadas palestras e oficinas sobre transformação digital; Espaço Negócios, para exposição e comercialização de produtos e serviços; Espaço Agronegócio, onde ocorrerão palestras, exposições e outras ações voltadas para o segmento; Espaço do Conhecimento, com salas de aula para promoção de oficinas, palestras e seminários; Arena Cultural e Praça de Alimentação.

Também fazem parte da programação do evento o Encontro Sertanejo de Leite e Derivados (Enserleite); a Maratona Universitária Sebrae, que é uma competição de ideias inovadoras, com a finalidade de identificar problemas e gerar soluções criativas para minimizar problemas que afetam o bem-estar da sociedade; a Hackaton, que vai reunir programadores, designers e outros profissionais para uma maratona de programação, buscando o desenvolvimento de softwares inovadores; o Encontro Regional dos Atores de Desenvolvimento; e o Encontro de Empretecos do Alto Sertão.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, o evento pretende estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis no Alto Sertão da Paraíba através da visibilidade que a Expo Negócios vai proporcionar à região.

“O nosso objetivo é dar visibilidade ao potencial econômico existente no município de Cajazeiras e região. Já são mais de 10 anos que a cidade não realizava nenhum evento deste porte, que será totalmente focado e dedicado à vocação empreendedora do Alto Sertão da Paraíba”, frisou.

Ainda segundo o gerente, a comercialização dos 66 stands disponíveis para o evento foi iniciada ainda ontem, após a solenidade de lançamento da Feira. Na ocasião, mais da metade dos espaços já foram adquiridos. Os demais continuam à disposição dos interessados na agência regional do Sebrae em Cajazeiras. Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, basta entrar em contato através do telefone (83) 3531-2449.