logo paraiba total
logo paraiba total

Arte paraibana invade a CASACOR Paraíba 2018

18 de outubro de 2018

Sergio J. Matos, Cleide Mendes, José Rufino, Maria das Cabeças, Guilherme Honorato. Estes são alguns dos artistas paraibanos que estão presentes com suas obras nos 32 ambientes da CASACOR Paraíba 2018. 

A presença da arte na mostra paraibana é uma das características mais marcantes da edição deste ano. Pinturas, esculturas, fotografias, painéis e instalações enriquecem a decoração e dão personalidade aos ambientes. 

O evento será montado no Tambaú Hotel e acontece até o dia 4 de novembro. A exposição reúne ao todo 34 obras dos artistas paraibanos, que emprestam seu talento para realização dessa amostra artística. 

Dessa maneira, a CASACOR Paraíba 2018 é uma oportunidade para os visitantes prestigiarem o trabalho dos artistas. Para Cesar Revorêdo, franqueado da mostra,  a arquitetura e a arte são dois elementos que caminham juntos. “Um dos compromissos da CASACOR é de ser um espaço para artistas e a Paraíba é riquíssima nesse aspecto. Conseguimos reunir obras únicas e que estão em completa harmonia com a mostra e com o tema, que é Casa Viva”, analisa Revorêdo.

No ambiente Cozinha do Chef, assinado por Sandra Moura, as louças e panelas foram produzidos por Nevinha das Cerâmicas, um dos talentos . As fotografias de Sergio J. Matos, que produziu uma série especial de fotos da Amazônia, também está presente em vários ambientes. Outros destaques da mostra são os trabalhos de Bento de Sumé, os quadros de Mônica Melo, Maria das Cabeças e Guilherme Honorato.

Outro destaque da CASACOR Paraíba é o Celeiro Espaço Criativo, projeto da Prefeitura de João Pessoa de apoio aos artistas, que também tem um ambiente especial na mostra.