logo paraiba total
logo paraiba total

Insper lança Mestrado Profissional em Políticas Públicas

18 de outubro de 2018

Desenhado para atender às demandas do mercado, o Mestrado Profissional em Políticas Públicas do Insper (MPP) foi lançado nesse mês de outubro, com início das aulas em abril de 2019. O curso oferece formação analítica e metodológica, sendo direcionado a jovens pesquisadores ou profissionais de organizações públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, interessados em avaliar e formular políticas públicas. As inscrições já podem ser efetuadas, por meio do site: https://bit.ly/2RH9LTR

Com a metodologia de ensino centralizada no aluno, a proposta do curso é capacitar alunas e alunos para que façam uso de evidências na formulação, na escolha de alternativas de ação e na avaliação de políticas públicas em diversas áreas.  O MPP está estruturado para desenvolver nos alunos todas as capacidades necessárias para um máximo impacto nas suas áreas de atuação em políticas públicas.

Serão utilizados em sala de aula dados de problemas públicos reais, permitindo a prática de um amplo repertório de avaliações, problematizando diferentes aspectos das soluções propostas. Esse processo será conduzido por um corpo docente constituído com sólida formação acadêmica e com vasta experiência junto ao setor público, atuando diretamente em cargos de decisão, como consultores de organizações nacionais e internacionais e pesquisando de forma aprofundada os dilemas existentes.

O Mestrado possui carga horária total de 585 horas, distribuídas em 345 horas de disciplinas obrigatórias, 120 horas de eletivas e 120 horas destinadas à dissertação individual necessária para conclusão do curso. O tempo de conclusão do curso varia entre 18 e 24 meses, dependendo da quantidade de créditos cursada a cada trimestre. É obrigatória a dedicação exclusiva no primeiro ano, quando as aulas ocorrerão em tempo integral.

Há possibilidade de bolsas de estudos para cobrir custos do mestrado. Existem ainda algumas vagas para alunos trabalharem em um dos centros de pesquisa do Insper. Essa atuação em centros de pesquisa, além de complementar a formação, poderá ajudar a viabilizar financeiramente a manutenção de alunos com diferentes perfis socioeconômicos no curso.

Serviço: 

Mestrado Profissional em Políticas Públicas

Início das aulas: 22 de abril de 2019

Dias e Horário: dedicação integral

Carga Horária: 585 horas 

Encerramento do período de inscrições: 5 de abril de 2019

Informações: (11) 4504-2400

candidato@insper.edu.br