logo paraiba total
logo paraiba total

Sebraelab promove oficina Design Thinking em Campina Grande

25 de outubro de 2018


Aprimorar competências e habilidades profissionais para criar e estruturar soluções, produtos ou serviços que sejam desejáveis, possíveis e viáveis para o cliente. Esse é o objetivo da oficina Design Thinking, que o Sebraelab promoveu em Campina Grande entre terça (23) e quarta-feira (24).

Com carga horária de sete horas, a oficina contou com a participação de 21 inscritos. Ela foi realizada no espaço do próprio Sebraelab, ambiente criado pelo Sebrae Paraíba na Agência Regional de Campina Grande para auxiliar empreendedores que buscam iniciar, inovar ou reformular um modelo de negócio, com ênfase em soluções digitais e no intercâmbio de conhecimento.

Embora tenham origem em métodos e práticas da área de Design, os princípios da abordagem Design Thinking utilizados na oficina podem ser aplicados em qualquer área de conhecimento profissional, uma vez que entre os seus principais objetivos está entender melhor o cliente, oferecendo a ele as soluções mais adequadas para aquilo que procura.

Durante os dois dias de atividades, através de um ambiente lúdico e favorável ao diálogo, os participantes exercitaram o seu fluxo mental, conhecendo e utilizando diversas ferramentas que estimulam a criatividade e propiciam a estruturação de soluções inovadoras.

Segundo a gestora do Sebraelab, Ingridt Millena, as atividades foram realizadas com foco na experiência do cliente. “O objetivo da oficina foi ajudar os participantes a pensarem, com uma mentalidade de design, em um ciclo de trabalho que envolve a descoberta de oportunidades, o desenvolvimento de soluções e a realização de testes com usuários, focando sempre na experiência do cliente”, explicou.