logo paraiba total
logo paraiba total

Serviço de monitoramento de saúde criado na Paraíba tem procura em diversos estados do País

25 de outubro de 2018

A plataforma lançada há pouco mais de dois meses pela SOL – Saúde On Life, o WatchIn, já ultrapassou as divisas da Paraíba. O  WatchIn, um serviço que funciona por meio de um relógio inteligente e que oferece uma série de benefícios para os usuários, já tem procura em estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e São Paulo. 

O WatchIn consiste em uma plataforma de une a inovação dos wearables, a tecnologia das inteligências artificiais, big data e a expertise dos profissionais de saúde. Além de prevenção de doenças, um dos grandes benefícios é que os dispositivos podem detectar quedas, problemas no sono e engajar as pessoas para o uso correto das medicações, enviando notificações na hora de tomá-las ou avisando aos profissionais de saúde sobre possíveis alterações nos sinais biomédicos, como: batimentos cardíacos, pressão arterial, e em outros aspectos relevantes. 

 Apostando em tecnologia, o relógio funciona por meio de sensores que coletam as informações de saúde do paciente, via bluetooth, enviam os dados para um aplicativo. De lá, as informações seguem para a nuvem onde são tratadas por algoritmos. Os dados armazenados compõe o histórico de saúde do usuário e um grande banco de dados. A partir deste os parâmetros de comportamento e alerta são gerados e estabelecidos. 

Futuramente, a expectativa é que o WatchIn seja viabilizado em larga escala e atinja um público não só de pessoas que necessitam deste tipo de serviço. E que até 2023, mais de 100 mil usuários utilizem o serviço inteligente.