logo paraiba total
logo paraiba total

Plataforma paraibana de gestão financeira lança novos recursos

29 de outubro de 2018


A plataforma paraibana de gestão financeira para micro e pequenas empresas, YpControl, anuncia novidades para seus usuários. Além de modernizar e automatizar a gestão financeira das empresas, controlando o fluxo de caixa, fazendo conciliação bancária e rateio de custos, a plataforma disponibiliza agora alertas de performance financeira e relatórios gerenciais como DRE, ponto de equilíbrio e indicadores de capital de giro, margem de contribuição e vendas para tomada de decisões a qualquer momento. 

Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE nacional, em 2015, mostrou que 50% dos pequenos e microempresários brasileiros não sabem descrever se têm lucro ou prejuízo por não acompanharem os recursos financeiros da empresa, o que pode levar ao fechamento do negócio por falta de gestão dos recursos.

Para Cláudio Piomonte, diretor da plataforma, a gestão financeira é um dos principais fatores para mitigar e precaver riscos que possam afetar a operação da empresa. “O YpControl surgiu justamente para que as empresas tenham uma maior eficiência na gestão dos recursos, contribuindo para o desenvolvimento do negócio”, afirma.

Diferente de outros sistemas, a plataforma é focada no financeiro e aborda questões essenciais do negócio. “Conseguimos otimizar os processos e tratar as informações capturadas da forma mais inteligente possível, buscando sempre dar o máximo de eficiência para o financeiro da empresa”, acrescenta Anderson Teixeira, diretor do YpControl.