logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba S/A aborda dicas de como usar a criatividade dentro do trabalho

30 de outubro de 2018


Ser criativo, sem dúvidas, é uma qualidade única. Para muitos, a criatividade nada mais é do que um dom, algo natural e espontâneo, e na maioria das vezes quem é criativo, já nasceu com essa qualidade. Mas, a quem diga, que a criatividade é o seu Mindset, ou seja, ela é configurada de acordo com sua mente, podendo ser praticada e treinada em beneficio do seu desenvolvimento profissional. O Paraíba S/A, programa de economia, mercado, negócios, carreira e empreendedorismo, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, aborda esse tema interessante, e dá dicas para usar esse benefício no seu âmbito corporativo. 

No estúdio do Paraíba S/A, o consultor e escritor Fábio Bandeira e o artista empreendedor Caio Viana, explicam quais são os maiores desafios e privilégios com o uso da criatividade dentro do seu ambiente de trabalho. 

Fábio, destaca que a maioria das pessoas têm medo de arriscar no seu empreendimento, assim colocam barreiras e obstáculos para o despertar da criatividade, desta forma, a empresa não consegue ter o diferencial necessário, porque não utiliza de uma ferramenta importante que é a criatividade. “ A criatividade, é o fomento da inovação. Se a gente olhar dentro da nossa estrutura de negócios, vamos perceber que várias empresas surgem, justamente, por essa quebra de ruptura, ” afirmou Fábio Bandeira, consultor de marketing e escritor. 

Caio Viana acrescenta que as pessoas acreditam que a criatividade está ligada diretamente à arte. Porém, a criatividade existe para solucionar grandes problemas dentro do mundo empresarial. “Às vezes, as pessoas acham que a criatividade é só para quem trabalha nas áreas criativas, como arquitetos, artistas, publicitários, e não é somente para determinadas áreas, a criatividade é adequada para todo mundo. É uma condição humana, comprovado pela própria ciência, ” finalizou Caio, artista empreendedor.

De acordo com Fábio e Caio, o segredo para se tornar criativo não é nada tão difícil. É simplesmente deixar a mente aberta para novos conhecimentos, ter vontade de aprender, conhecer novas pessoas e lugares e buscar inspirações dentro das suas próprias vontades. “Não existe fórmula para ser criativo, cada pessoa se adequa a sua própria realidade, desta forma dando espaço para seu processo criativo”, finalizou Caio Viana.

O Paraíba S/A também apresenta uma reportagem sobre como os paraibanos estão conseguindo se manter no mercado informal. Trazendo como perspectiva, vários benefícios para os empreendedores buscarem a sua formalidade.

Confira a matéria da íntegra aqui.