logo paraiba total
logo paraiba total

Operários da Construção Civil são orientados sobre leis trabalhistas

31 de outubro de 2018

Novidades na lei do trabalho, empregos contratuais, previdência social, licenças matrimoniais e maternidade, férias.  A Construtora Massai realizou, no mês de outubro, diversas reuniões para esclarecer dúvidas sobre leis trabalhistas. Os diretores da Massai Allison Delmas Nunes e Herbert Rocha estiveram presentes nas obras com intuito de orientar os operários em relação aos seus direitos e deveres garantidos pela Constituição. “Aplicamos uma pesquisa de clima nas obras e verificamos que alguns tinham dúvidas sobre as novas leis do trabalho.  Desta forma, contratamos um advogado especialista na área e realizamos o encontro, junto com os diretores para dar ainda mais segurança e conforto quanto à aplicabilidade dos direitos”, explicou Márcia Peixoto, gerente de Recursos Humanos da Massai. Foram orientados mais de cem colaboradores, incluindo equipe de produção, serventes, pedreiros, técnicos de segurança, engenheiros, entre outros. 

Programa de Desenvolvimento –  A Massai sempre busca investir em treinamentos e capacitações para todos os colaboradores por meio do Programa de Desenvolvimento. O objetivo é valorizar e incentivar os colaboradores em suas carreiras e profissões. As atividades desenvolvidas no Programa são específicas para cada área do trabalho, e o operário também é valorizado pela construtora. ” Na Massai procuramos sempre fazer reciclagem, então essas oportunidades estão aumentando e eles aproveitam. Estão saindo mais daquele grau de complexo de inferioridade, aceitando mais a profissão, batendo mais no peito e tendo mais orgulho da sua profissão. Tenho visto esse crescimento como um todo dentro da construção deles”, completou Herbert. 

Sobre a Construtora Massai – Uma das cem maiores do País, a Construtora Massai, localizada em João Pessoa, é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil paraibano. Criada em 1997, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN) e é reconhecida como sendo uma companhia ética, pontual e que essencialmente respeita o cliente e seus colaboradores.  Seu sistema de Gestão da Qualidade é certificado desde 2003 nas Normas PBQP-H e ISO 9001:2008. Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br . A Massai fica localizada na Avenida Monteiro da Franca, 1092 – Manaíra. Outras informações, pelo telefone 83 3506 6800